Como eu Fiz: Delineado Colorido

Olá meninas !!

Essa semana estou mais coloridinha ...rs. E em alguns blogs que frequento vi algumas makes com o delineado colorido feito com sombra. Alguns em tons mais alegres e outros mais sóbrios. Eu adoro delineados e fiz um com sombra também na última make (AQUI), mas foi em uma única cor. Hoje quis inovar. É super fácil e dá para usar esse tipo de delineado em vários estilos de make, é só trocar o tom da sombra e tá feito!

Eu usei aquela paleta lindinha que a me mandou (LA. COLORS PALETE) e amei o resultado. Mais uma vez o Flash super lindo eu odeio ele não mostrou todo poder da make, massss.... 



Vamos lá. Super simples de fazer:
Apliquei a sombra pêssego por toda pálpebra móvel, esfumando só um pouco até o côncavo, mais para dar uma base. 
Usei o lápis Nude da Dailus e fiz um delineado, essa é a base para as outras cores, se usar lápis branco as sombras vão ficar mais vibrantes (eu não tenho lápis branco, que vergonha ...rs), se você for fazer delineado escuro faça com um lápis preto. 
Escolha as cores que você quer, eu usei três, amarelo, verde e azul. Apliquei com um pincel bem fino sem esfregar, apenas depositando a sombra sobre o delineado com o lápis Nude. O verde eu misturei um pouco dos dois tons da paleta. 
Para dar um ar mais colorido, usei meu lápis azul bebê da Vult na linha d'água. 
Eu sou super adepta do delineado preto, em quase todas as makes que eu faço eu faço um traçado em preto, nem que seja super fininho, como fiz nessa make. Usei o delineador líquido da Vult. 
Apliquei a máscara para cílios, usei a OneByOne. E pronto. Super fácil de fazer!!! Se você vai a alguma festa ou o clima estiver muito quente,é bacana usar algum destes truques:
Como usar sombra como delineador?
Que eu conheço, e que dá certo são três tipos. Com resultados distintos. 
Pincel molhado: O mais barato de todos. Umedeça o pincel e passe na sombra (faça isso em apenas um lado sombra, algumas sombras estragam com o contato da água ou mancham). Vantagem, é barato, e proporciona um traçado bem definido. Desvantagem, a fixação não é garantida, já que isso vai depender da qualidade da sombra. 
Usar lápis como base para a sombra: O mais fácil. Faça um traçado com o lápis e aplique a sombra sobre o delineado. Vantagem, a cor fica mais viva, é de fácil aplicação e o risco de fazer sujeira ou estragar a sombra é zero. Desvantagem a fixação também não garantida, principalmente se o lápis for muito seco ou à prova d'água, aí a sombra não vai fixar. 
Fixador para sombras: Com a melhor finalização. Eu costumo raspar um pouco da sombra, colocar sobre um recipiente de vidro e misturar com um pouco de fixador para sombras, fazendo uma meleca mesmo...rs. Aplico com um pincel fino e voilá. Vantagem, fixação garantida e traçado preciso. Desvantagem, custo mais alto, uma vez que os fixadores para sombra não costuma ser muito baratos e a chance de fazer sujeira é suuper alta...rs. 

O meu objetivo era ficar bem leve mesmo !!  

Até a próxima. 
Bom final de semana. 
Mari. 



You Might Also Like

18 comentários

  1. A-DO-REI!
    Mas antes de qualquer coisa!
    Amei de mais seu cabelo!
    Vc lembrou a mim e ao meu amigo, a cantora Pink *-*
    Adorei as cores da maquiagem... uma boa dia para o próximo verão, não é!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!!
      Nossa eu fico mega feliz quando falam que pareço com ela, porque esse era o objetivo mesmo ...rs.
      E com certeza é uma make ótima para o próximo verão, um coloridinho discreto...rs.
      Beijocas

      Excluir
  2. Oi Mari!

    Dá um trabalhão mas o resultado é muito bom. Adorei.
    Mas olha, com estes teus olhos lindos, nem precisa muita maquiagem, fica linda de todo jeito.

    Bjs.
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taise,
      É até que não dá taanto trabalho assim, mas compensa muito !!
      Obrigada flor.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Em você tudo fica lindo, pois você tem um rosto perfeito!
    Bjs,
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, não exagera vai ...rs. Mas muito obrigada Ana!!!
      Beijocas.

      Excluir
  4. Ameeeeeeeeeei, ficou linda.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ficou bem lindo o delineado e que maravilhoso esse batom
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Obrigada flor.
      É o Pausa Para Feminices da Coleção Tracta Blogs, lindo né??
      Beijocas.

      Excluir
  6. Ficou ótimo Mari!
    Super realçou seus olhos belissímos.. Amei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,
      Obrigada, o mais legal do colorido é que combina com todas as cores de olhos !!
      Beijocas.

      Excluir
  7. Ficou lindooo!! Amo delineados colorido!
    suas makes sempre baphonicas!! Mas com esse rostinho tudo é um espetáculo né!

    Beijos Mari
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tbm amo !! Sempre curto colocar uma cor né?
      Ahh vocês todas precisam de um oftalmo urgente ...rs.
      As suas makes que sempre são bapho !!!
      Obrigada linda !!!
      Beijos.

      Excluir
  8. Você sempre arrasa, sabe disso!

    Linda, eu respondi... Faz o post, é todo seu... as meninas vão amar!!
    e manda no email lucyfah2010@gmail.com

    Vai ser um prazer apresenta-las as minhas amigas!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada Flor!

      Ah eu nem vi ...rs. Sorry!
      Vou fazer e mandar por e-mail.
      O prazer vai ser meu !
      Beijocas.

      Excluir
  9. Nossa Mari que linda que ficou essa makeeeeeeeeee !!! Apesar de que em você tudo fica um espetáculo não é ???

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...