Maquiagem para Formatura

Bom dia Loucas !!

Sei que falei sobre continuar com as personagens da Saga Crepúsculo, mas percebi que não chamou muito a atenção de vocês, portanto, se alguém quiser eu faço, mas se não, acho que as principais eu já fiz!!
Queria muito fazer de uma do clã dos Irlandeses, mas outro dia eu faço e posto normal, porque é uma maquiagem muito bonita em sim !! :D

Hoje eu resolvi trazer um tipo de maquiagem que todo mundo procura nessa época do ano FORMATURA!!
Sim, final de ano antes de mais nada tem muitas formaturas, e a mulherada pira. É vestido, sandália, acessórios, sandália e a maquiagem. Claro que tudo de depende da formalidade da ocasião e estilo da pessoa e cor exceção do dourado essa maquiagem vai com tudo.

A minha eleita preferida master de formaturas e que com certeza a que seja mais popular entre as mulheres é   o Preto com Prata. É tradicional, fica bonito e é seguro. Porque convenhamos, usar um vestido pink e uma maquiagem também pink na sua formatura pode chegar a ser brega!! Não que eu não goste, já disse que adoro, mas é preferível caminha por trilhas mais certeiras.


Apesar da maioria das pessoas ficarem com medo de fazer maquiagem com o preto eu fiz um passo a passo babinha de quatro passos que vai ajudar vocês a fazer essa maquiagem. A única coisa é que para fazer maquiagens assim um pincel bom é essencial, portanto, se for investir em um pincel, compre um bom para esfumar, todo o resto pode ser substituível. 



  1. Primeiro com um pincel de sombra ou um esponjinha, até o dedo rola nessa etapa, eu aplico a sombra prata no canto interno. A que eu usei nessa maquiagem é da minha paleta da 120 cores A da Manly ( a quinta sombra da primeira fileira da direita para a esquerda ...ufa). 
  2. Para marcar com côncavo eu usei a Casablanca (Trio PPF) e um pincel de esfumar. Por que eu faço isso ?? Para dar profundidade ao olhar, até o onde vocês vai esfumar o preto é critério seu , mas sem fazer o côncavo pode não ficar muito bom. 
  3. Para garantir que o canto externo vai ficar bem preto e a sombra vai fixar eu usei o Jumbo preto da LA Colors. Esfumei com um pincel tipo caneta e fui subindo um pouco para ter noção de até onde queria o preto. 
  4. Com um pincel esponja eu apliquei a Carbon Black (Trio PPF) no canto externo e com o pincel de esfumar (Super indico o E25 da Sigma é o melhor na minha opinião Compre aqui) vou subindo o esfumado e trazendo de leve para o canto interno. Como é festa usei também a Black Tied da MAC, essa eu só apliquei com o pince esponjinha e depois esfumei com o pincel sem nada. Ela tem glitter, uma pena na foto não aparecer muito. Puxei um pouco da sombra preta rente aos cílios inferiores, sempre que usar sombras escuras faça isso, dá continuidade ao olhar !Delineado básico com o delineador em gel da Elf. Lápis preto na linha d'água, máscara para cílios. Se quiser mais drama, use cílios postiços no canto externo, sabe aqueles que são metade do olhos ?? Fica lindo !! 
É claro que em uma formatura pode ousar mais e portanto se quisermos jogar cores fica lindo. 
Se vocês tiverem alguma formatura e estão na dúvida, quiserem que eu tente trazer algumas ideias coloridas, por favor deixe nos comentários, vou me esforçar para trazer coisas novas para vocês! 

Uma ótima quinta-feira. 
Beijos. 
Mari. 


You Might Also Like

22 comentários

  1. Essa garota é a cara da Adriana Birolli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahahaha
      To chorando de rir aqui, porque quando a Adrina estava na novela muitas pessoas me falavam isso !!
      Obrigada eu acho !
      Beijos.

      Excluir
  2. Mari, que maquiagem linda!
    Sou fã de ilhos marcados, deixam um ar de poder.
    Só tenho medo de fazer em casa. Sou um desastre!
    Certamente seria minha escolha para umaa festa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna !!
      Que bom que gostou !
      Deixa um ar de poder mesmo. Ahhh treina muito antes ...rs.
      Beijão.

      Excluir
  3. uaal, que make poderosa, amei demais flor =)

    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  4. EU AMOOO ESSE OLHO BEM ESCURO, ACHO PERFEITO MESMO P FORMATURA!!

    SOBRE OS MAKES DA SAGA CREPÚSCULO EU ESTAVA AMANDO, AHCO QUE VOCÊ DEVE CONTINUAR SIM!!

    =^.^=

    BEEIJOS
    PASSA LÁ NO MEU BLOG? ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari !!
      Eu também adoro um drama para formatura !!
      Ah que bom que você estava gostando, tem duas que to querendo fazer ainda, vamos ver se rola !!
      Beijão.

      Excluir
  5. Linda make! Daí a gente usa um batom nude com esse olhão preto né?

    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella,
      Sim, aconselho um batom nude, aqueles puxados para o rosado sabe? Bem cor de boca.
      O Batom da Marina do 2Beauty para a Tracta ficaria perfeito!!
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi Mari, amei essa make, um arraso!
    qualquer dia vou tentar fazer ela..
    e adorei seu tutorial de unha de coelhinho, uma graça
    bbeeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!!
      Que bom que gostou, faz sim e coloca lá no blog!!!
      Eu adoro aquele coelhinho..rs. Vira e meche faço ele !
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Eu até ía te elogiar pelo post nesse comentário, mas preciso comentar o comentário..rs

    vc é bem mais linda que a Birolli, Mari. Até porque, tadinha, ela nem bonita é! hahaha

    bjos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Obrigada Lu, fico aliviada em ler isso...rs.
      <3
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Nossa, amei! Ficou lindíssima. Meu bem, no primeiro passo está escrito ''pince'' ao invés de ''pincel'' :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victória!
      Que bom que gostou!
      Já arrumei lá, muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  9. Estava simplesmente AMANDO as makes da saga crépusculo. Gostaria que você fizesse aquele olho esfumado que a dakota fanning usa. Beijos,

    http://closet-b.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz !!
      Que bom, vou tentar fazer um post gigante com as maquiagens que eu queria fazer delas!
      Eu estava fazendo especificamente do último filme, que é essa make que postei da Jane. Mas você se refere ao que ela usa no Lua Nova ? Se for, posso fazer sim!!
      Beijão.

      Excluir
  10. Ai, essa make para formatura tá perfeita arrasou. Super amei e adoro esses seus olhos lindos.
    Bjãooo
    Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina
      Que bom que gostou e obrigada, culpa de papai e mamãe..rs.
      Um super beijo.

      Excluir
    2. Make maravilhosa. Na minha formatura tb usei preto com prata.
      Mas aqui, nesses olhos maravilhosos tudo fica bapho né amiga. Vc é linda!!!

      Bjusss...
      almaruiva.blogspot.com
      pratosaudavel.blogspot.com

      Excluir
    3. Oi Katherynne,
      Obrigada !! Fico lisonjeada!!! <3
      E o Preto e Prata é super coringa, adoro ele!
      Beijinhos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...