Rotina de Cuidados com a Pele

Olá meninas !!!

Respondendo ao convite da querida Reghiane do COISAS DI KAROL , hoje vou mostrar a minha rotina não tão Diária de cuidados com a pele.
Primeiro, devo dizer que não existe pele igual, e portanto, o que pode dar certo em mim pode não dar certo em vocês, mesmo que nossas característica sejam parecidas. Não eu não fui à dermatologistas para comprar os produtos que tenho, mas o correto é ir sim.
Vamos ao que eu tenho:


 Eu sempre tive pele oleosa, com poros muito abertos, cravo e mais cravo e algumas espinhas. Por isso, e por falta de cuidados durante quase toda a minha vida, tenho a pele muito manchada. Ainda sofro com a Acne que só me deu descanso enquanto tomei anticoncepcionais, como não posso mais tomar, convido novamente com a Acne. Mesmo não seguindo fielmente, quando sigo, faço os seguintes passos:

1° Demaquilar
Passo importante que é vital para a saúde da pele!
Demaquilante Bi Fásico - Contém 1g e Loção Demaquilante Avon 

Esse passo óbvio que só sigo à noite, pois não durmo maquiada...rs. Eu troco sempre de produto, raro é a vez que compro o mesmo. Então, no momento, estou usando o demaquilante bi-fásico da Contém 1g no dia a dia. Adoro ele, mas ele peca em retirar máscara para cílios. Por esse motivo, quando uso maquiagem à prova d'água prefiro usar a Loção Demaquilante da Avon que é bem mais potente para isso.  Uso apenas para a região dos olhos, o resto do rosto eu apenas lavo. 

2° Limpar 

A parte mais importante com certeza. Se não houver uma limpeza profunda, os resíduos acumulam e pioram muito minha Acne !!! Horrível. E lógico aumenta a oleosidade. 

Eu tenho um Sabonete Líquido Protex, um Gel de Limpeza Profunda Neutrogena Deep Clean, Sabonete Esfoliante Neutrogena e Gel de Limpeza Aha's da Mezzo. O que eu mais uso é o Deep Clean, dá até para ver que ele está acabando, é o mais suave e o que limpa mais profundo. Gosto muito do Aha's também, porém, como ele é mais específico e possui mais química, uso ele no máximo duas vezes por semana. O Protex e o Rapid Clear são esporádicos. 


Para limpar profundamente, tenho dois produtinhos. A Máscara Removedora de Cravos da Avon e a Fita Removedora de Cravos da Bioré. Os dois produtos são super paliativos e só utilizo quando estou muito desesperada, porque não funcionam muito bem, tenho muitos cravos e eles não são muito suicidas, eles curtem mesmo ficar na minha cara !  Eu preciso mesmo é achar uma esteticista para chamar de minha ! 

3° Tonificar 

Um passo muito importante e frequentemente esquecido. Eu sempre usei tônico, mas pessoas com pele muito sensíveis devem tomar cuidado, pois eles podem aumentar a oleosidade ao invés de melhorar. É um produto que eu recomendo consultar uma esteticista ou um dermatologista antes de comprar. 


Uso muito o Tônico da Clearskin Avon, eu adoro usar tônico porque se ainda sobrou alguma impureza o tônico acaba com ela ! E o Tônico da Mezzo que é específico também para pele com acneica.  Existem tônicos no mercado que são nutritivos, nunca usei (sempre foquei na adstringência), então não sou apta a dar opinião. 

4° Hidratar e Tratar 

Após toda essa limpeza a pele deve ser hidratada! E eu admito que por muito anos eu fui ignorante em relação a isso, achava que pele oleosa não podia ser hidratada, e é justamento o oposto, a pele oleosa é a que mais merece atenção na hidratação (específica lógico), pois é por falta de hidratação que ela desenvolve a oleosidade excessiva. 


Quando faço esse processo de manhã eu pulo essa etapa, mas é porque meu protetor solar é super hidratante, então não tem problema. À noite eu uso sempre o Renew Eye Lift (meus olhos já estão apresentando umas bolsinhas e caindo um pouco as pálpebras... não sou fissurada, mas vamos prevenir né...rs), e intercalo o Solution Perfect Banishing (clareador) e o PCA da Mezzo que também é específico para Acne. 

5° Proteger 

Nunca fui muito ligada a protetor solar, justamente porque nunca encontrei um que não deixasse minha pele pingando óleo, até que encontrei esse da Avon que é ótimo. Mas só utilizo ele após todo o processo de limpeza, senão os poros ficam sim obstruídos e a pele fica oleosa. 


Meu queridinho, esse eu tenho em estoque...rs. 


Tenho esse Gel Secativo da Avon, mas confesso que o utilizo muito pouco, tenho um vício horrível de me apertar toda, portanto não há espinha que sobreviva!!! Eu sei que está errado e pode falar o que quiser, eu convivo bem com minhas manchas, e não me importo. 
Uso a maquiagem apenas para me sentir mais bonita, mas nunca vou me esconder atrás dela! 

Espero que tenha sido legal esse post, não estou muito acostumada a colocar rotinas e produtos que uso então não sei se ficou gostoso de ler o post. 

Como a bomba caiu no meu colo eu tenho que passar ela para outras três meninas, correto?? Portanto vou passar para : 

Marina Almeida do Batom e Salto Alto 
Claudia Guillen do Cacau Make UP 
Roberta do Maquiagem e Beleza!

Meninas, espero que vocês gostem do convite ...rs. E sintam-se a vontade para recusá-lo!! É que eu como leitora gostaria muito de saber essa rotina de vocês !!! 

Até a próxima. 
Mari 







You Might Also Like

15 comentários

  1. Oi Mari..o post ficou ótimo e gostoso de ler sim!!!! bacana que os produtos que vc usa são bons e faceis de encontrar!! Parabens..bjokaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Que bom que o post ficou legal !
      Né? Adoro uma praticidade !!!
      Beijos

      Excluir
  2. Excelente rotina Mari, é isso mesmo, limpar e proteger sempre é vital.
    E tem gente que ainda acha exagero né.
    Mari beijão pra vc e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e no final vira rotina mesmo, você acostuma.
      Flor, você viu que eu convidei você para responder à Tag tbm ??
      Beijocas...rs.

      Excluir
    2. Vixe nem vi os links no fim Mari kkkkk pra variar. Obrigada por lembrar de mim Mari, desculpe eu não ter visto os links, até vi que vc estava encaminhando, mas pulei essa parte kkkk geralmente eu pulo essa parte rsrs. Obrigada por lembrar, prometo que vou tentar postar \o/
      Beijos Mariii \o/ obrigada

      Excluir
    3. UHhauuha.
      Ok, eu normalmente pulo essa parte também, tá perdoada ...rs.
      Espero que você consiga fazer o post !!!
      Beijocas e uma ótima semana.

      Excluir
  3. Mari, adorei os produtos que vc usa! Eu preciso criar uma rotina e colocar em prática, preciso correr na dermatologista :( Sou muito impaciente e acabo só fazendo o básico :(

    Beijos Mari, ótima semana

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu demorei para entrar no ritmo também, mas depois que acostuma é tranquilo !
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá Mariana.
    Adorei o post,
    muitos dos produtos que você usa eu também uso e são muito bons.
    Infelizmente tenho o mesmo vicio de apertar espinhas...

    Estou seguindo o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!
      Nossa esse vício é fogo né ...rs. Mas os produtinhos nos ajudam a minimizar os danos.
      Obrigada por seguir o blog !!
      Beijocas.

      Excluir
  5. adorei sua rotina, usamos produtos bem parecidos \o/
    e super aceito a tag sim, vou fazer fotinhos hoje pra postar ainda essa semana!

    Também tenho a pele bem oleosa, e espinhas só aparecem bem acima da minha sobrancelha esquerda, sempre ali, eu não vou a dermatologista, fui só quando tinha uns 15 anos :/

    Quando publicar o post te aviso!!
    Obrigada por lembrar de mim!!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Cacau! Eu adoro esses produtos e o melhor é que são super em conta né.
      Eu também não sou muito amiga dos dermatologistas...rs, e quando vou não tem nada a ver com a pele do rosto.

      Avisa sim que vou adorar conferir sua rotina.

      Beijocas.

      Excluir
  6. Mari minha linda adorei saber da sua rotinaaaaaaaaaaaaaa , e depois fala que não é cuidadosa , cada produto excelente !!! Esses da Mezzo são um showwwwwww , e os NEUTROGENA eu amooo !!!Beijos amiga lindaaaaaaa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A...mas a diferença está em fazê-lo todo santo dia ...rs.
      Não tenho muita paciência.
      Beijocas.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...